Concurso Processo Seletivo Bolsa de Estudos da Escola de Ifa

Concurso Bolsa de Estudos Jun.2015 ate jun.2016
PROCESSO SELETIVO BOLSA DE ESTUDOS À ESCOLA DE IFA
 
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo a bolsa de estudos para a Escola de Ifá Fevereiro/2016 até Janeiro/2017.
 
A inscrição pode ser feita enviando um e-mail para escola@ifabrasil.com.br, ou, entrar em contato em nosso site www.babalawo.com.br.
 
O candidato precisa ler o edital antes de fazer a inscrição, e receberá todas as instruções de como serão fornecidas as informações do processo seletivo.
 
Edital
 
A Escola de Ifá é um curso pago, mas o candidato pode conseguir 100% da bolsa de estudo na realização da prova. O Curso da Escola de Ifá é destinado a toda e qualquer pessoa, seja ela, estudiosa ou praticante de qualquer religião, estudiosa da cultura e afins. É oferecido, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 7 anos de idade, que lhes permita concluir o curso antes de completarem 13 anos de idade, exceção feita aos candidatos, no mínimo, 14 anos de idade na data de início do curso e, no máximo, 17 anos idade que lhes permita concluir o curso até esta idade. Para os candidatos maiores de 18 anos, o curso oferecido dura até 2 anos.
 
1. Da Escola de Ifá
Inovar requer ousadia e coragem, mas acima de tudo sabedoria. É preciso valorizar as experiências adquiridas no passado, perceber todas as nuances da realidade que o presente nos coloca e, finalmente, estar atento às mudanças e às oportunidades que o futuro nos reserva. A Escola de Ifá não nasceu por acaso, e buscamos uma inovação aonde não se achou dentro de nossa cultura no Brasil.
 
Ifá é a palavra que saiu da boca de Deus. Ifa é conhecido pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Herança Oral Intangível da Humanidade.
 
Faça parte deste pioneirismo, estude conosco e seja uma pessoa diferente, com uma vida melhor.
 
1.1 Nossa Filosofia
MISSÃO
 
Prover educação de alta qualidade, formando líderes religiosos e ajudar a formar profissionais das áreas de ciência da religião, filosofia, teologia entre outras áreas afins, capazes de melhorar o progresso social e valores éticos.
 
VISÃO
 
Consolidar nossa posição de liderança em todas as áreas de conhecimento em que atuamos, formando o maior número de profissionais diferenciados, por meio da excelência estudantil, inovação e internacionalidade.
 
VALORES
 
Paixão
Respeito a Diversidade
Trabalho em Equipe
Inovação
Foco em Resultado
Compromisso com valores sociais
Ética e Transparência
POSICIONAMENTO
 
Um Instituto revolucionário
 
A IFA Brasil tem uma aliança com sacerdotes do Templo Ogbeyonu (Nigéria), que formam novos estudantes capacitados à praticar os devidos rituais perante os conhecimentos de Ifa e Orisa e estudiosos da cultura yoruba.
 
PERFIL DOS ALUNOS
 
Desenvolvemos em nossos alunos a capacidade de, dentro de suas especialidades, empreender e identificar constantemente oportunidades. Todos podem poder aprender o segredo, salvo o sagrado. À todos aquelas crianças, adolescentes e adultos que procuram melhorar o conhecimento, até mesmo os sacerdotes de outras religiões como o candomblé e umbanda, podem participar e receber todos os auxílios.
 
 
1.2 Ensino
Nossa Escola tem o formato On Line, com vídeos explicativos e todos os conteúdos estão traduzidos ao português. Também disponibilizamos audios para o conhecimento do idioma yorubá, para facilitar o compreendimento.
 
Fornecemos chat on line programados dentro da Escola de Ifa, tudo agendado.
 
Fornecemos sala de estudos para os alunos tirarem suas dúvidas nos fóruns.
 
Nossa Escola de Ifa tem PROVAS, cabendo o aluno podendo obter uma nota média e passar a aprender as outras tarefas.
 
2. Do Processo Seletivo
A Inscrição far-se-á mediante o e-mail escola@ifabrasil.com.br. O candidato inscrito, irá receber arquivos dentro do nosso site, que irão abranger conteúdos para estudos.
 
Todos os estudos são on line.
 
 
3. Formação
A Escola de Ifá forma um cidadão responsável, e acima de tudo, um estudioso completo conhecedor da cultura yorubá, conhecedor das mensagens de Ifá, das medicinas de Ifá, da liturgia, dos costumes.
 
Ao final de cada ano, os alunos recebem um Certificado.
 
 
4. Processo seletivo
A seleção será divida primeiramente por faixa etária:
 
2 Vaga(s) – Para candidatos no mínimo 7 anos de idade até 12 anos de idade (Categoria A);
 
2 Vaga(s) – Para candidatos no mínimo 13 anos de idade até 17 anos de idade (Categoria B);
 
3 Vaga(s) – Para candidatos maiores de 18 anos de idade (Categoria C);
 
3 Vaga(s) – Para candidatos membros da Ijo Ifa Opa Adimula “Templo de Ifá o Bastão do Sucesso” (Categoria D).
 
 
5. Critérios de seleção
O candidato que chegar a nota máxima (100%) , estará isento de qualquer taxa seja ela de inscrição ou taxas mensais. A nota média para adentrar na Escola de Ifá é igual ou superior a 60%. O candidato que chegar com nota menor que a média, não será dado a ele nenhum desconto sobre o valor de cada módulo do Curso.
 
A porcentagem equivale-se a nota do candidato – o valor mensal. A subtração consiste no valor que ele receberá para se inscrever mensalmente.
 
O Candidato fará uma prova que será cronometrada.
 
Só haverá uma tentativa para realização da prova.
 
 
6. Das Notas
A média da nota para o candidato da “Categoria A” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 40%.
 
A média da nota para o candidato da “Categoria B” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 50%.
 
A média da nota para o candidato da “Categoria C” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 60%.
 
A média da nota para o candidato da “Categoria D” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 60%.
 
 
7. Critérios de Desempate
Para destacar o critério de desempate para todos os candidatos, todas as categorias (A,B,C e D) seguem o mesmo contexto descritivo abaixo:
 
a – Cada Categoria será avaliada separadamente;
 
b – O(s) candidato(s) com maior nota, será (ão) inscrito (s) pela Escola;
 
c – Quando houver empate entre os candidatos, será critério de desempate o tempo de realização da prova. Aquele que realizou a prova com maior rapidez, será inscrito pela Escola.
 
d – Quando não houver candidato(s) devidamente registrado(s) com nota superior mencionados no Itém 2, abrir-se-á uma nova vaga para preenchimento de novas candidaturas.
 
 
8. Calendário do Processo Seletivo
Período de Inscrição: das 12:00 horas do dia 27/01/2016 até às 23:00 horas do dia 05/02/2016.
 
Prova dia 21/02/2016 às 13:00 horas
Publicado em Bolsa de Estudos Marcado com: , , ,

Odu Ifa do ano de 2014

Logotipo Ifa Brasil

Boa tarde membros da I.F.A BRASIL e IJO IFA OPA ADIMULA. Coloquei dentro do site da Ifa Brasil na pagina “Acesso as informações” o odu deste ano que foi revelado pelo Babalawo Elebuibon Ifadamitan Ogundeji, que foi Ogbe yonu.

Ifa diz vida longa e prosperidade no ano, Ifa diz para fazer ebo e assegurar até o final do ano. Ifa diz para oferecer sempre que possivel a Ogun, porque como o ano começou no dia de Ogun, haverá muitos acidentes e atrocidades, então, precisa fazer ebo e oferecer a Ogun para aqueles que vão viajar muito este ano.
Ifa diz que haverá muita inveja quanto as pessoas verem outras ganhando seu dinheiro, assim, as pessoas vão tentar atacar aquelas que estão prosperando. Ebo precisa ser feito para se proteger disto.

Mais outras informações estão no video, e somente associados e membros poderão ver. Se você quer se Associar basta entrar no linkhttp://ifabrasil.com.br/i/associado/

Obrigado pela atenção, Ifa abençoe todos!

Ifadayo Adetooyangan Elebuibon

www.ifabrasil.com.br – Instituto de Filosofia Antiga

www.babalawo.com.br – Templo de Ifa o Bastão do Sucesso

Publicado em Comentários Marcado com: , , , ,

Erindilogun – Jogo de “Buzios”

Erindilogun

Trata-se de um instrumento adivinhatório com ligação aos Orisa. Este treinamento é designado as pessoas que tem interesse em aprender de nível avançado a manusear Erindilogun. Todas as informações aqui passadas, tem caráter tradicional. Isso quer dizer, que os estudos advém da cultura aborígene yoruba.

Os interessados, antes de pedir para se inscrever, deve conversar com o Prof Ifadayo.

Qualquer um pode aprender a manusear Erindilogun.

Inscrição: escola@ifabrasil.com.br

Publicado em Cursos

Abertas as Inscrições para aprender Obi

obi

 

Estão abertas as inscrições para o Curso On line de Obi. As aulas terão videos explicativos, contendo textos e provas. Nosso método de ensino nos permite saber se o aluno está compreendendo os ensinamentos. Lembrando que Obi é uma semente que qualquer pessoa pode ter acesso, e tiraremos todas as dúvidas cabíveis para que o aluno não fique sem entender como usá-lo. Para fazer inscrição, deixaremos duas formas de Pagamento.

1) Efetuando por depósito bancário, no valor de R$130,00. Solicitamos aos interessados sempre nos enviar o comprovante de pagamento ou, esperar para que o depósito entre no nosso sistema.

Caixa Econômica Federal

Agência: 2945

Conta Poupança: 013 00000 651-9

Reynaldo Vilela de Magalhães – CPF 019.186.628-86

*Por favor fazer depósito identificado

2) Efetuando pagamento pelo Pagseguro. Observa-se que o valor é maior (R$150,00), devido as taxas que o sistema nos oferece e nos cobra.

 


 

escola@ifabrasil.com.br

Publicado em Cursos Marcado com: ,

IFÁ É ACEITO EM ESCOLAS NO ESTADO DE OSUN

seal-of-the-state-of-osun

“Compelido a escrever este artigo sobre o recente anúncio do governo do Estado de Osun na introdução do estudo da religião Ifa em todas as suas escolas. Enquanto nenhum momento deve ser desperdiçado, felicitando o governo liderada pelo visionário Ogbeni Rauf Aregbesola neste passo corajoso e necessário , também deve ser feita uma tentativa consciente de educar aqueles que podem ser genuinamente considerado ignorante sobre o imperativo sócio- legal de permitir uma pan Yoruba ethos desempenham um papel crucial no desenvolvimento de uma sociedade.Todos os esforços para elevar o nível de desenvolvimento deve ser ancorada nesse substrato abrangente . Quanto ao travesso e os hipócritas proselitismo, religiosos comerciais com vastos impérios empresariais que prosperam nos próprios objetos de escoriação pública enganosa , devemos apressar para acalmar os seus receios de que esta novela , mas necessária introdução não afetará a empresa de ” cura milagrosa ” e a promessa de prosperidade em uma terra já devastada por gafanhotos políticos.

Um ambiente multi-cultural, como a Nigéria, deve reconhecer e aceitar a realidade do pluralismo étnico- religioso ea divergência atendente para promover a igualdade , a equidade ea justiça entre as nacionalidades e grupos étnicos , as condições necessárias para a amizade , a co- existência pacífica e realista aspirações para o crescimento. Este é o mínimo abaixo do qual não irredutível grupo deve ser submetido . A postura onisciente adotada pelos adeptos das chamadas religiões proeminentes , cristianismo e islamismo , expõe ignorância abissal sobre a essência de outras religiões indígenas e explica por que a intolerância adorna a vestimenta oficial em vários tons .Esta atitude combativa também é sintomático de uma sociedade pós- colonial que ainda se recupera dos efeitos debilitantes da subjugação estrangeira em todas as ramificações .

A exibição duvidosa e ostentação de piedade por esses homens auto-nomeados de Deus, por um lado, e sua disposição material obsceno, é mais do que suficiente para causar um estudo sério para a desgraça de uma sociedade em declínio. Deixamos este tópico interessante para outra altura. Por agora basta afirmar que este movimento atual do governo é a mais significativa desde a independência. Se o desenvolvimento é sobre as pessoas , então ele deve ser tomado como dado que a compreensão dos modos de vida de todos que vivem na sociedade é uma condição sine qua non para o planejamento . Os desafios enfrentados pelas várias categorias de pessoas obrigar introspecção e determinação que acabará por levar ao progresso. Políticos profissionais , privadas de patrocínio há dois anos no Estado de Osun , considerado a fonte das pessoas da parte ocidental sul do país , também vai parar em nada para confundir as pessoas que foram desapropriadas ao longo dos anos .

Se nossos filhos são feitos para estudar religiões estrangeiras e alguns até obter graus mais elevados , incluindo doutoramentos , conhecendo culturas de outros povos , então é bastante salutar que o governo está pensando em fazer o estudo da religião Ifa uma opção no currículo escolar no Estado de Osun , ainda que tardiamente . A Nigéria é um lugar onde as elites têm orgulho em ser proficiente falar e escrever línguas de outras pessoas. Nós imploramos avanço dependendo unicamente o ethos cultural de outras terras. Nossas reivindicações de decência são muitas vezes baseada no fato de nossa adesão aos preceitos de uma dessas religiões estrangeiras . Estamos alimentada para absorver os costumes e tradições daqueles que tratamos nossos antepassados ​​com desprezo . Nós crescemos a odiar o que é verdadeiramente nosso. Recebemos prêmios imitando os modos de vida de outras terras. O que nos pertence é desprezada e tratada com escárnio inimaginável. As nossas culturas são submetidas a prismas estrangeiras em determinar a sua aceitabilidade.

Espera-se que os seres iludidos , que quer acreditar realmente no mito da superioridade destes produtos impostas sub- conjuntos , das percepções de outros povos sobre os fenômenos naturais observáveis ​​em suas sociedades , irá juntar-se problemas com este líder verdadeiramente progressista do povo. O que devemos, no entanto, evitam o silêncio que sugere conivência com os ataques despropositados do governador dinâmico, que se tornou o destino do estado em torno positivamente com os poucos recursos à sua disposição. Nuhu Ribadu , um homem não sabe a sofrer os tolos de bom grado, apenas atestou as qualidades esterlina deste caráter excepcional.Várias outras pessoas foram comentando sobre esse ser asceta cuja energia contrasta com a sua estatura física.

A religião era fundamental para o desenvolvimento da antiga civilização egípcia . Os desafios enfrentados pelos egípcios obrigou-os a procurar soluções no reino espiritual . Desastres, devendo citar-se a inundação constante do Nilo foram consideradas como sanções dos seres celestiais .Esses povos antigos usaram sua crença na vida depois da vida e da existência de um ser sobrenatural , Ra, cujas decisões foram inquestionável, para interagir com o seu ambiente natural.O mundo moderno é o beneficiário direto dos legados de suas mentes fecundas . Seus filhos foram alimentadas com as pepitas de crenças que impulsionaram aguda observação dos fenômenos naturais. Esta atitude deu origem às descobertas científicas sem paralelo para o qual os egípcios ainda são amplamente reconhecidos .
A originalidade do processo de pensamento garantiu que todas as nações do mundo antigo, olhou para ele. A Grécia tornou-se o maior beneficiário desta antiga civilização única e , por implicação necessária , o mundo ocidental , no sentido moderno da expressão. Qual a média hipócrita e ignorante nigeriano vai considerar como supersticiosos e pecaminosos formaram a base sobre a qual a sua fé baseada nessa religião importada é estabelecida. O sistema judicial dos antigos egípcios era um agregado de seus valores sócio-culturais. Estes foram contidas nos currículos das escolas em vários níveis de aprendizagem .

Os chineses também desenvolveram sua civilização independente de outros já existentes dependem fortemente de seus valores culturais . China hoje é um exemplo de avanço , porque nunca permitiu qualquer influência indevida em seu sistema sócio- político construído sobre valores orientais. Este país destaca-se hoje como um baluarte da inspiração quando a maioria das nações ocidentais estão lutando com questões de sobrevivência resultantes de uma situação econômica debilitantes. Uma criança chinesa nunca vai olhar para o oeste para a redenção sócio- econômica. A criança acredita que seu / sua linguagem é a melhor e única aprende outras línguas estrangeiras para obter vantagem em um mundo competitivo . Ele / Ela não é de forma alguma se sentir inferior à criança ocidental. O Estado não tem religião oficial ainda a criança chinesa não está impedido de estudar qualquer assunto de interesse .

Estudantes americanos agora vêm à Nigéria para estudar aspectos específicos da nossa cultura muito desprezado . Eles falam iorubá impecável, Hausa ou Igbo , entre outras línguas nigerianas .Isso não é um desafio para eles. Eles são pesquisadores interessados ​​nos mistérios do nosso passado ancestral. Eles vêm para estudar Egungun cult , o tambor de falar e sua importância na disseminação de informações, valores culturais como encapsulados no Odu Ifa corpus, entre outros. Eles se tornam inicia da religião Ifa que os africanos ignorantes e mal -educado denegrir .A tragédia de todo o cenário é que eles já estão em uma posição para educar -nos no nosso passado. Enquanto lutamos para imitar os europeus , americanos e árabes , nós nos tornamos alienados da nossa origem . Nada de nós é bom, exceto que é submetido à aprovação ocidental.Então, desenraizados e arrancadas de nossa origem que eles se tornam fanáticos que os membros de algumas famílias destruir abertamente artefatos e outros vestígios valiosos da gloriosa época em que o mercantilismo crasso não teve impacto sobre a psique das pessoas .
Governantes tradicionais são os personagens mais dignos de lástima desses elementos trágico -cómico . Alguns deles empregados em todos os tipos de métodos manuais para subverter o processo de seleção para se tornar reis iludidos em uma república. Uma vez que eles sobem o chamado trono de suas partes dianteiras pais eles logo descobrem que seu passado era pecaminoso . Em sua exposição hipócrita de devoção vazia , eles destroem santuários e evitar ritos religiosos que justificam a sua existência anacrônica , em primeiro lugar . Eles convidam pastores comerciais para vir e pregar para seus súditos chamados para acabar com as formas tradicionais . Estes empresários religiosos em vez exibir estes palhaços como troféus conquistados na batalha para civilizar os nativos. Eles denigrem a própria essência do seu sustento como guardiões dos costumes e da tradição do povo.

Eles apreciam o traje tradicional de três peças fluxo eo rabo de cavalo complementar, verdadeiros emblemas de indulgência e vaidade. E, assim como seus antepassados ​​colaborou com comerciantes de escravos , os precursores comerciais dos hipócritas proselitismo para as aldeias de raid e aldeias de escravos , eles também são participantes dispostos na pilhagem dos recursos do Estado ao nível do governo local. Muito poucos deles merecem atenção no meio de pessoas decentes .

Admitindo-se que a posição retrógrada realizada em religiões indígenas é correto , não é não fazer sentido que as nossas crianças são treinados para saber por que seu passado ancestral deve ser condenado ? Temos alimentado gerações dos nigerianos , ou melhor, os africanos , em dietas estrangeiros antes da independência através período pós- colonial até o presente momento . A ambição suprema de uma criança normal é ser branco em tudo. Não é irônico que, em um momento em que o mundo ocidental olha para Africano de renascimento cultural nossas pessoas se esforçam descaradamente a deixar de lado tudo o que lhes faz lembrar de suas origens ?

Adeptos das religiões tradicionais africanas foram discriminados ao longo dos anos . A experiência nigeriana foi de coração corroendo . Supostamente educado os religiosos jettison nomes de família que lembrá-los de práticas “pagãs” . Eles adotam nomes bíblicos de outras culturas estrangeiras para o continente , sem compreender o seu significado. Assim, vemos nomes engraçados como ” Olugbemi ” no lugar de ” Fagbemi ” . Jesus , que é um nome muito comum entre os judeus, é aposta para elogiar nomes para representar piedade . Que ignorância !

A nova política de educação no Estado de Osun irá permitir aos nossos filhos a oportunidade de saber que a diferença que você encontra em todas as religiões do mundo é na prática . Questões doutrinárias já subsumidos os aspectos didáticos e edificante da religião. Na Nigéria contrapartida económica muito out- pesa a busca sincera de regeneração espiritual. O exemplo Osun expôs a mentira difundida por pessoas que exploram a religião para fins egoístas. Nossas crianças devem ter a possibilidade de saber algo sobre o que eles são chamados a odiar. Eles devem ser capazes de decidir se existe alguma diferença notável entre as religiões promovidos ea mensagem no corpus Ifa . Os alunos cujos pais são adeptos da religião Ifa devem também ser autorizados a estudar a sua fé em um ambiente desprovido de discriminação e intolerância. Virtudes como continência , lealdade, honestidade, piedade , responsabilidade cívica , a devoção aos pais e anciãos , a humildade , dentre outros, são incorporados em Ifa . Qualquer criança que tem a sorte de ser alimentada neste ensinamento puro será útil para si e para a comunidade em geral. A postura hipócrita dos políticos desta política devem ser condenados .

Nossas crianças devem ter a possibilidade de entender , por exemplo, que Esu , o malandro perfeito com uma dupla personalidade não é Satanás ou Lúcifer, o anjo arco no panteão cristão dos deuses. Quando nossos filhos ouvir nomes como Esubiyi , Esugbayi ou Esuronmbi , a conotação pronto em suas mentes é o diabo da Bíblia ou do Alcorão. Eles não conseguem entender por que alguém que não é insano arcará com tais nomes na sociedade. Além de nomes, certas virtudes são considerados o domínio exclusivo das religiões estabelecidas. A experiência , no entanto, mostrou que há um grande abismo entre a mera confissão e as ações reais daqueles que professam piedade .

A primeira lição para os devotos de Ifá é a satisfação como contra a complacência .

” Ohun enu ri ni enu nje ,
adifa fun Igbin ti o je erupe la ” . ”

A boca está satisfeito com o que vem como alimento , assim como o caracol aprecia os nutrientes do solo. “Há fábulas das aventuras de Orunmila ou Obatalá , que também são didática. As ações traiçoeiras do rato arbusto, Okete e Osanyin , estão repletos no corpus Ifa . As conseqüências de atos infiéis são ensinados com as fábulas desses personagens míticos. A temperança é a virtude dos deuses e qualquer sorte o suficiente mortal a ser dotado com este presente especial vai experimentar a paz que está além da compreensão do homem . O caráter de um homem determina o quão bem sucedido ele estará na terra. A história de ” Iwa ” ensina-nos que um dos maiores presentes que legou pelos deuses para o homem é a capacidade de fazer o que é certo .

Tive o raro privilégio de ouvir Professor Olu Longe informou que a maioria de nós que eram ignorantes da inestimável contribuição da religião Ifa para o sistema de contabilidade Yoruba . A base do computador é o Odu . A primeira 8 em dois locais 16, fazendo multiplicado por 16, 256 para fazer o infinito é o princípio pelo qual o funcionamento do computador está baseado. Quem insiste em que os nossos filhos não merecem conhecer este fato não é apenas ignorante, mas perverso. Eu recomendo com entusiasmo a palestra do eminente professor, ” Irapada Onka Isembaye wa ni ile Yoruba ” , para aqueles que não saibam que , como a antiga religião egípcia , o Ifa corpus contém aspectos da ciência , matemática, contabilidade, medicina e ética. É muito pouco provável que qualquer criança adequadamente nutrida nesses valores imaculadas pode nunca vir a se tornar um fardo para a sociedade.

O governo do Ogbeni Rauf Aregbesola é um dos poucos que pode ser considerado como o foco.Todas as pessoas boas devem vir juntos para incentivar esse líder excepcional que tem apresentado raro tino administrativo em meio a grandes desafios enfrentados por ele desde que ele assumiu o cargo de governador. Outros governadores ACN deve seguir o bom exemplo deste homem diminuto que tomou passos de gigante no sentido de garantir o desenvolvimento real de um estado , uma vez devastada por gafanhotos.

Doyin Odebowale , PhD, LLB (Hons) , BL .
Professor, Departamento de Clássicos , da Universidade de Ibadan .
URL curta: http://www.osundefender.org/?p=88649″

Essa fonte faz eu ter mais consciência que o meu propósito dentro da ifabrasil.com.br em fazer a “Escola de Ifa” entrar nas escolas primeiramente aqui na minha cidade, não esta longe de acontecer. Junto com os membros da nosa comunidade e parcerias sérias, podemos trazer a voz de Ifa e Orisa as pessoas qe mais necessitam, que são nosso futuro: as crianças.
PORTAL IFA BRASIL – http://www.ifabrasil.com.br
TWITTER – http://www.twitter.com/awoifadayo

FÃ PAGE – http://www.facebook.com.com/ifabrasil

Baba Awo Ifadayo Adetooyangan Elebuibon

Publicado em IFÁ É ACEITO EM ESCOLAS NO ESTADO DE OSUN

Bolsa de Estudo

oriEstão abertas as inscrições para o processo seletivo a bolsa de estudo,  para a Escola de Ifá.

A inscrição pode ser feita enviando um e-mail para escola@ifabrasil.com.br, ou, entrar em Contato em nosso site.

O candidato precisa ler o edital antes de fazer a inscrição, e receberá todas as instruções de como serão fornecidas as informações do processo seletivo.

 

Edital

A Escola de Ifá é um curso pago, mas o candidato pode conseguir 100% da bolsa de estudo na realização da prova. O Curso da Escola de Ifá é destinado a toda e qualquer pessoa seja ela, estudiosa ou praticante de qualquer religião, estudiosa da cultura e afins. É oferecido, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 7 anos de idade, que lhes permita concluir o curso antes de completarem 13 anos de idade, exceção feita aos candidatos, no mínimo, 14 anos de idade na data de início do curso e, no máximo, 17 anos idade que lhes permita concluir o curso até esta idade. Para os candidatos  maiores de 18 anos, o curso oferecido dura até 2 anos.

 

1.Formação

A Escola de Ifá forma um cidadão responsável, e acima de tudo, um estudioso completo conhecedor da cultura yorubá, conhecedor das mensagens de Ifá, das medicinas de Ifá, da liturgia, dos costumes.

Ao final de cada ano, os alunos recebem um Certificado. 

 

2. Processo seletivo

A seleção será divida primeiramente por faixa etária:

1 Vaga – Para candidatos no mínimo 7 anos de idade até 12 anos de idade (Categoria A);

1 Vaga – Para candidatos no mínimo 13 anos de idade até 17 anos de idade (Categoria B);

1 Vaga – Para candidatos maiores de 18 anos de idade (Categoria C);

1 Vaga – Para candidatos membros da Ijo Ifa Opa Adimula “Templo de Ifá o Bastão do Sucesso” (Categoria D).

 

3. Critérios de seleção

O candidato chegar a nota máxima (100%) , estará isento de qualquer taxa seja ela de inscrição ou taxas mensais.

A porcentagem equivale-se a nota do candidato – o valor mensal. A subtração consiste no valor que ele receberá para se inscrever mensalmente.

O Candidato fará uma prova que será cronometrada.

Só haverá uma tentativa para realização da prova.

 

4. Das Notas

A média da nota para o candidato da “Categoria A” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 60%.

A média da nota para o candidato da “Categoria B” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 70%.

A média da nota para o candidato da “Categoria C” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 90%.

A média da nota para o candidato da “Categoria D” ser aprovado no processo seletivo, deve ser maior que 90%.

 

5. Critérios de Desempate

Para destacar o critério de desempate para todos os candidatos, todas as categorias (A,B,C e D) seguem o mesmo contexto descritivo abaixo:

a – Cada Categoria será avaliada separadamente;

b – O candidato com maior nota, será inscrito pela Escola;

c – Quando houver empate entre os candidatos, será critério de desempate o tempo de realização da prova. Aquele que realizou a prova com maior rapidez, será inscrito pela Escola.

 

6. Calendário do Processo Seletivo

Período de Inscrição: das 9h dia 28/03/2014 às 20h do dia 21/04/2014.

Prova dia 10/05/2014.

Publicado em Bolsa de Estudos

Dia da Igualdade Racial

igualdade racial. sjc

 

A convite da Diretora do Departamento de Igualdade Racial, a Sra. Rosa Miranda, o Baba Ifadayo Adetooyangan Elebuibon estaraá no evento do Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, a campanha “Igualdade Racial: Mais Respeito, menos preconceito”, as 10:00.

Aqueles que moram na Região do Vale do Paraíba e Litoral norte de São paulo, venham participar.

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=16393

Departamento de Marketing
marketing@babalawo.com.br

Publicado em Igualdade Racial Marcado com: , , , ,